Muitos de nós, estamos acostumados a consumir apenas bandas de rock que estão consagradas e localizadas no grande eixo Rio-São Paulo. Contudo, na vastidão brasileira há inúmeras bandas que estão buscando seu lugar ao sol, sobretudo na região norte e no Tocantins.
A banda de rock Piratas de Gurupi é um exemplo. Existente desde 2006, tendo tocado em eventos undergrounds ao longo desses anos e, agora, está lançando seu primeiro álbum que possui também em seu título o mesmo nome. Nos vocais: Gustavo Teixeira, Guitarras: Fernando França e Bateria: Diogo Teixeira. O álbum pode ser ouvido em todas as plataformas de áudio, como Youtube, Spotify, Deezer, Amazon Music e outras.
“Pra gente é uma realização, gravar algo autoral sempre foi um dilema para as pequenas bandas, principalmente na nossa região que se quer temos estúdios. Fizemos com muita raça e suor, doamos muito de nós três para fazer acontecer. Fizemos todas as gravações em um home estúdio caseiro e a experiência foi de muito aprendizado e esperamos que os próximos trabalhos sejam ainda melhores”, ressaltou Gustavo Teixeira.
Piratas é um álbum de hard rock que combina a emoção do gênero musical com discussões políticas relevantes para os dias atuais. As letras das músicas abordam temas como corrupção, injustiça e opressão, criando um álbum que é tanto cativante quanto informativo. As guitarras poderosas e as batidas explosivas da bateria acompanham as letras intensas, criando uma atmosfera de protesto e rebelião que se encaixa perfeitamente no nome do álbum. Piratas é um chamado para ação, para aqueles que desejam mudanças significativas em sua sociedade. Se você procura uma experiência de rock autêntica e politicamente engajada, este álbum é para você. Suba a bordo e junte-se à tripulação em busca de justiça e liberdade.
“Gravar por conta própria, sem um estúdio propriamente dito é uma tarefa árdua, você aprende aos trancos. Aprende errando e se corrigindo. Fizemos um bom trabalho, ao que estava no nosso alcance e ficamos muito felizes com o resultado. Esperamos que as pessoas gostem e que ouçam bastante”, relatou Fernando França, guitarrista da banda.
“É sem dúvida a publicação de uma vida, começamos com essa banda muito jovens, ainda crianças, e hoje poder lançar um disco, traz sentimentos que não conseguimos explicar”, disse Diogo Teixeira.
Acompanhem a Banda piratas em nossas redes sociais: @bandapiratas