Últimas Notícias

Prefeitura de Gurupi participa de encontro sobre políticas públicas para mulheres no Tocantins

Nesta terça-feira, 27, a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Gurupi, Luana Nunes, representou a prefeita Josi Nunes em um encontro promovido pela Secretaria de Estado da Mulher. O evento reuniu lideranças da região Sul do Tocantins com o objetivo de discutir e elaborar estratégias para a promoção de políticas públicas voltadas para as mulheres no estado e contou com a presença da secretária estadual da Mulher, Berenice Barbosa.

O encontro foi realizado no auditório do Centro de Ensino Médio (CEM) de Gurupi e contou com a participação do deputado estadual Eduardo do Dertins, de representantes de diversos municípios da região, como vereadores e vereadoras, primeiras-damas e secretárias municipais de Assistência Social. Foram abordados diversos temas, como o combate à violência contra a mulher, a capacitação profissional, o empreendedorismo feminino e o acesso a direitos e serviços essenciais.

A secretária Luana Nunes destacou o comprometimento do município em fortalecer a rede de apoio às mulheres e a importância de parcerias para implementar ações efetivas para garantir a igualdade de oportunidades. “Extremamente importante essa junção do estado com o município para que nós possamos implementar essas políticas públicas visando a qualidade de vida das mulheres. O município sozinho não consegue implementar essas ações, então o objetivo hoje é justamente elaborar propostas e discutir em conjunto o que nós podemos melhorar nos nossos serviços de prevenção e com as mulheres”, afirmou.

Durante o encontro, foram destacadas a importância da articulação entre os municípios e o governo estadual na elaboração e execução de políticas públicas. A troca de experiências entre as lideranças presentes permitiu o fortalecimento de parcerias e a identificação de desafios comuns, possibilitando a construção de soluções conjuntas para os problemas enfrentados pelas mulheres tocantinenses.

Berenice Barbosa, secretária de Estado da Mulher, ressaltou a relevância do encontro e afirmou que eventos como esse são fundamentais para promover a conscientização, mobilização e empoderamento das mulheres.

“É fundamental que os gestores criem dentro do município um organismo voltado para atendimento das políticas públicas, para que as mulheres possam ter um espaço onde elas tenham voz e possam dialogar, onde as políticas públicas são de fato efetivadas. Estamos andando em todos os municípios e regiões do Estado, com o objetivo de levar as nossas propostas e dialogar com os municípios, pois o trabalho da secretaria é feito em rede e o município é uma ramificação dessa rede”, disse a Secretária de Estado.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em atendimento à requerimento do vereador Soares Filho, governador Wanderlei Barbosa Inaugura Unidade do SINE em Luzimangues

O evento, que contou com a presença dos deputados federais Antonio Andrade e Vicentinho Júnior, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *