Últimas Notícias

Acadêmicos de Fisioterapia participam do maior congresso do Centro-Oeste

Uma turma composta por 12 acadêmicos do 4º ao 9º períodos, do curso de Fisioterapia da Universidade de Gurupi – UnirG, participa até este sábado, 17, em Goiânia/GO, do III Congresso do Centro Oeste de Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e em Terapia Intensiva da Assobrafir (Centrofir). Esse é o maior Congresso do Centro-Oeste.

O evento oferta cursos, palestras, sessões de e-poster e conferências, entre outras atividades. O III Centrofir é organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir). O evento tem a finalidade de promover o desenvolvimento técnico e científico da Fisioterapia Respiratória, Cardiovascular e Terapia Intensiva por meio da troca de experiências entre pesquisadores, profissionais, estudantes e docentes da área de saúde, tomando como base as atividades desenvolvidas pela comunidade científica nacional e internacional.

Para o acadêmico do 6º período de Fisioterapia da UnirG, Armando Jarib Gonçalves, presidente da Liga Acadêmica de Fisioterapia Intensiva (Ligafi), o congresso oportuniza a atualização e o contato com as principais referências do país na área.

“Vimos que na pandemia o número de leitos de UTI aumentou e notamos a importância do fisioterapeuta intensivista nessa área. A escassez de profissionais capacitados para trabalhar nas unidades ainda não foi suprida e para termos oportunidade de ingressar nessa área, é essencial mantermo-nos atualizados e com o volume de conhecimento produzido a cada ano”, afirmou o estudante.

O evento ocorre no Sicoob UniCentro Br, na avenida T-8, 109 , Setor Marista, Goiânia – GO.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta Zacarias Martins lança livro de poesias  na Escola Estadual  Engenheiro  Valdir Lins

O poeta e jornalista gurupiense Zacarias Martins, contemplado com recursos pelo Edital Estadual da lei …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *