Últimas Notícias

Descaso do poder público em Formoso do Araguaia mobiliza sociedade e autoridades locais

Por Jonas Amaral

A cidade de Formoso do Araguaia, na região sul do estado, vem sendo alvo de críticas e denúncias nas redes sociais e na imprensa nos últimos meses devido ao descaso do poder executivo municipal. A situação já repercutida é de caos, com ruas esburacadas, salários, até 13º e fornecedores com pagamentos atrasados, falta de infraestrutura e serviços básicos para a população. A falta de água encanada em pleno século 21 em parte de um dos setores mais velhos da cidade, o São José II, foi o mais recente caso que chamou a atenção de um empresário local que denunciou a situação em suas redes sociais.

Após a denúncia do empresário, o suplente de deputado estadual Guilherme Gama (PDT) visitou o local e sensibilizado com a situação sem água encanada e tratada em que vivem aproximadamente 50 famílias, totalizando cerca de 250 pessoas entre crianças e adultos. Ele encaminhou de imediato um ofício à Agência Tocantinense de Regulação – ATR Tocantins, solicitando uma intervenção junto à BRK Ambiental, responsável pelo abastecimento de água na cidade.

É importante ressaltar que a situação de descaso e abandono da cidade de Formoso do Araguaia não é recente e precisa de uma atuação mais efetiva do poder público para resolver os problemas da população. A mobilização da sociedade civil, como a denúncia do empresário e a atuação do suplente de deputado, são fundamentais para pressionar as autoridades a tomarem medidas efetivas para melhorar a qualidade de vida da população.

Em momentos como este, é essencial que as autoridades estejam abertas ao diálogo e dispostas a trabalhar em conjunto com a sociedade civil para encontrar soluções para os problemas da cidade. Somente com o envolvimento e a união de todos, será possível superar a crise e melhorar a situação de Formoso do Araguaia.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Por Antônio Neves A pesca esportiva tem atraído a atenção de muitos devido à abundância …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *