Últimas Notícias

Gurupienses são eleitos para o Conselho de Política Cultural do Tocantins

Gurupi tem representantes na Câmara Setorial de Artesanato, a presidente da Associação Gurupiense dos Artesãos (AGA) Maria do Socorro de Souza Barros e na Câmara Setorial de Teatro e Circo o ator, produtor e humorista Vinicius Martins.

Para a presidente da AGA Maria do Socorro, está muito feliz em ter sido reeleita para mais um pleito, e que continuará defendendo a classe bem como buscando mecanismos de fomento para o que o artesanato de Gurupi se fortaleça cada vez mais.

As peças produzidas em Gurupi já estão presentes em boa parte do país e muitas delas foram exportadas para o exterior, colocando Gurupi no cenário internacional, prova que nossos artistas estão bem capacitados e o principal, tem um talento criativo incrível.

Segundo Vinícius Martins, é de grande relevância para a classe cultural de Gurupi ter 2 representantes no Conselho de Política Cultural do Tocantins, pois demonstra força e que lutará para que as ações culturais sejam descentralizadas da capital, valorizando os artistas do interior e fortalecendo a economia criativa, finaliza.

O CPC-TO é um órgão consultivo e deliberativo da política estadual de promoção, defesa, orientação, difusão e proteção da cultura no Estado do Tocantins. Suas atividades foram retomadas em 2020, depois de ter sido reativado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur). O colegiado é formado por representantes da sociedade civil, órgãos do governo e de entidades ligadas ao setor cultural do Estado.

O Conselho é composto por 28 membros, 14 cadeiras são ocupadas por representantes do Poder Público e a outra metade por pessoas oriundas da sociedade civil. Todo o processo eleitoral é conduzido por uma Comissão Eleitoral, instituída para esse fim, responsável pela organização, acompanhamento e avaliação que atuará na inscrição dos eleitores e candidatos, na eleição até a posse.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Gurupi amplia oferta de atividades física e agora todas as 15 Unidades de Saúde contam com profissionais da área

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), ampliou o atendimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *