Últimas Notícias

Sesc Gurupi recebe Roda de Conversa com o escritor Zacarias Martins

Titular da Academia Tocantinense de Letras (ATL), o escritor, jornalista e produtor cultural Zacarias Martins participou de uma Roda de Conversa na noite de quarta-feira, 27, no auditório do CineSesc, em Gurupi, e que teve como público-alvo, os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), do terceiro segmento. Num bate-papo animado com os alunos, Zacarias Martins falou de forma bem humorada, sobre o seu encontro com o universo das letras e a sua trajetória de dedicação que o brindou com inúmeras premiações, títulos e homenagens. 

O escritor também destacou algumas curiosidades de sua obra: “Histórias da história de Gurupi”, publicado pela Editora veloso e que se encontra na sua quarta edição, já tendo sido adotado por duas vezes no exame vestibular da Universidade de Gurupi (UnirG), despertando o interesse e conquistando boas gargalhadas dos alunos com os inusitados fatos.

Durante todo o evento, de forma descontraída, houve a participação dos alunos, com comentários e perguntas. Ao final, Zacarias Martins sorteou livros de sua autoria, antologias poéticas e CDs literários para os alunos presentes, que retribuíram, subindo ao palco para fazer um registro fotográfico desse encontro com esse que é um dos principais escritores do Estado do Tocantins.

Visão cultural

O Supervisor da unidade Sesc Gurupi, Edson Mauro disse que  essa foi  uma grande oportunidade para os alunos da EJA participarem de uma roda de conversa com um dos mais expressivos  autores tocantinenses. “Zacarias Martins faz esse trabalho com muito amor e dedicação e, por isso, entendo que faz parte do seu legado promover essa troca de conhecimentos literários que, por fim, contribui para ampliar a visão cultural de quem participa de seu trabalho”, concluiu.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Com enredo marcante Quadrilha Fogo de Pimenta vence Arraiá da Amizade em Gurupi

 A quadrilha Fogo de Pimenta ganhou a disputa da melhor apresentação entre as grandes quadrilhas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.