Últimas Notícias

Hospital Dom Orione e UFNT iniciam processo de parceria para estágio em Medicina

Diretoria do Hospital Dom Orione e representantes da UFNT em reunião realizada no dia 08/02/2022.

Por Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione segue avançando como polo de apoio para ensino e pesquisa. Para ampliar a parceria nessa área, a diretoria da unidade se reuniu com representantes da Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT para formalização de um novo convênio para estágio do curso de Medicina.

As duas instituições já tem uma parceria para a realização da residência médica. Com o novo convênio que está sendo discutido, serão realizados também estágios curriculares de Medicina nas áreas de Obstetrícia e Pediatria/Neonatologia. A previsão de início das atividades é para este semestre.

Para o diretor técnico do Hospital Dom Orione, Dr. Arnaldo Alves Nunes, receber os acadêmicos da UFNT é uma oportunidade de contribuir na formação de novos médicos. “Disponibilizamos nossa estrutura, juntamente com nossa equipe multiprofissional, para que os alunos encontrem aqui um ambiente seguro de aprendizado prático”, destacou.

Para o diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFNT, Fernando Vasconcelos, o convênio com o Hospital Dom Orione é de suma importância para o curso. “Nossos alunos poderão ter a vivência e praticar a assistência ao parto e ao recém-nascido”.

Também estiveram na reunião o diretor presidente do Hospital Dom Orione, padre Bruno Rodrigues, o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha e a diretora técnica Adjunta, Dra. Walide Wadih Salame. Representando a UFNT, o reitor pro tempore, professor Airton Sieben e a coordenadora de estágios da UFNT, Elcia Tavares dos Santos.
Hospital Dom Orione tem sido um dos principais polos de estágio em Saúde na região.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *