Últimas Notícias

Tocantínia lança a ação Cidade Leitora







Por Zacarias Martins
A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na tarde de quinta-feira (27),uma programação especial para divulgar o lançamento da ação Cidade Leitora, a partir do  Centro de Referência de Leitura, que integra o Projeto Leitura Viva.
O Centro de Referência de Leitura está localizado na Praça Valperino Gomes de Oliveira, no setor central da cidade, tendo passado por melhorias e ganhou uma nova identidade visual.
O secretário de Educação André Goveia, explica que o espaço ganhou uma bela arte gráfica, com desenhos feitos no estilo grafite, exaltando as escolas da Rede Municipal de Educação, tendo ainda como destaque as ilustrações sobre o povo Akwe/Xerente, através de imagens e a da língua nativa.
PROJETO IRIS
Durante o evento, as professoras Ana Edith Farias de Lima, Mônica Bandeira e Renata Patrícia da Silva, que coordenam o Projeto de Extensão Internato Rural – ÍRIS, da Universidade Federal do Tocantins (UFT),  entregaram ao prefeito Manoel Silvino, um conjunto de apostilas contendo informações e orientações para as crianças de 06 a 12 anos, como retornar às aulas de forma segura, prevenindo o contágio a COVID-19. Essas apostilas foram desenvolvidas por alunos e professores do curso de Medicina da UFT.
Na oportunidade, também foi entregue um manual com as oficinas desenvolvidas pela professora Renata Patrícia da Silva, do curso de Teatro da universidade.
O Prefeito Manoel Silvino agradeceu pelo recebimento, lembrou que foi aluno da UFT na primeira turma do curso de Direito, e destacou que hoje, se sente feliz e realizado por fazer essa parceria com a universidade e que segundo ele, têm contribuído positivamente para o município de Tocantínia, como é o caso da formação continuada para os professores e demais servidores da Educação.
KITS PEDAGÓGICOS
A programação movimentada teve continuidade com a entrega a professores e servidores da Educação de um Kit Pedagógico, contendo, lápis, caneta, marca texto, caderno, borracha e, em especial, uma agenda personalizada com o nome do servidor.
Nas páginas das agendas personalizadas, destaque para importantes informações para o desenvolvimento das metodologias em sala de aula, bem como, para que se faça os devidos registros dos objetos de conhecimento que foram desenvolvidos no dia, como espaço para observações, para que o professor possa ter como um instrumento de trabalho que o ajude no processo de avaliação, que é contínua.
O secretário de Educação, André Goveia, explica que a agenda foi pensada para que cada professor sinta-se lembrado não como um número, mas pelo nome. “É uma forma de lembrar que somos únicos, que o servidor sinta-se agraciado, levando esse sentimento de pertencimento para o espaço da sala de aula, pois não há educação sem amor”, concluiu o secretário.
PRESENÇAS
Além do prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino e do secretário de educação, André Goveia, prestigiaram esse acontecimento, o vice-prefeito, João Alberto Coelho Machado, o presidente da Câmara Municipal de Tocantínia, Afonso Tavares e outras autoridades.


Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *