Últimas Notícias

Controladoria-Geral da União utilizará dados fornecidos pelo MPTO para fiscalizar vacinação contra Covid-19

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) irá fornecer a lista das pessoas vacinadas no município de Palmas para que a Controladoria-Geral da União (CGU) fiscalize a vacinação contra Covid-19 na capital tocantinense. A decisão foi tomada em reunião do Gabinete Permanente Interinstitucional (GPI) realizada nesta terça-feira, 11 de maio.

O GPI é composto por representantes do MPTO, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho. A reunião desta terça-feira teve como objetivo traçar estratégias para reforçar a fiscalização da vacinação no Estado do Tocantins.

“A ideia é que sejam realizadas ações de fiscalização com base nos bancos de dados nacionais e estaduais para acompanhar os municípios tocantinenses que estão mais atrasados na aplicação das vacinas distribuídas pelo Governo Federal”, disse a promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro.

Ainda de acordo com a representante do MPTO, a equipe da Controladoria-Geral da União fará inspeções para verificar as condições de armazenamento e estoque dos imunizantes. 

Por: (João Lino Cavalcante)

Sobre wesley

Veja Também

Tocantins é o primeiro estado da região Norte na geração de empregos em janeiro de 2024

O Tocantins ocupa a 1ª posição entre os estados que menos desempregaram na região Norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *