Últimas Notícias

Zacarias Martins está presente no Almanaque Santo Antônio-2022, da Editora Vozes

Por Rodrigo Martins

Publicação campeã de vendas pela Editora Vozes, uma das maiores editoras do país, o Almanaque Santo Antônio – 2022, sob a coordenação de Frei Edrian Josué Pasini, traz colaborações do escritor e jornalista tocantinense Zacarias Martins, de Gurupi.

O livro é publicado há 45 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de mini biblioteca popular. Zacarias Martins, que participa da publicação há 30 anos consecutivos informa que no Almanaque, o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcaram a história brasileira e universal e muito mais.

“Credita-se o sucesso da publicação à sua linguagem lúdica e de fácil assimilação”, explica Martins, ressaltando sentir-se gratificado em participar dessa obra literária por se tratar de uma publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. “Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor”, observa.

Sobre os Almanaques
Zacarias Martins destaca que a cultura de almanaque pode ser uma via facilitadora para a ampliação do conhecimento humano, já que trata de assuntos diversos, apresenta saberes e desperta a sede de curiosidade. “Ao abrirmos um exemplar temos contato com o seu rico conteúdo que nos diz muito em poucas palavras, mostra-nos a direção e nos fala de coisas que auxiliam o nosso modo de viver. Sua utilidade consiste em nos ajudar a ver o mundo na ótica do bom saber, na ética das boas escolha,” explica Zacarias Martins.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1-Zacarias-Martins-e-o-Almanaque-Santo-Antonio-Foto-Marcio-Junior.jpg

Sobre Iran Franca

Veja Também

Encontro promovido pela Febtur em Gurupi discute valorização turística regional

Poder público, empresários e profissionais da comunicação se reuniram no sábado, 18, em Gurupi, para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *