Últimas Notícias

Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino assina em Brasília o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro De Andrade Oliveira, participaram nesta quinta-feira (8), em Brasília, do lançamento da Campanha Amar, Brincar e Cuidar – ABC,  da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do  Ministério da Cidadania.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino  assinou o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância, com isso, o município tocantinense  se compromete a dar continuidade às políticas públicas de  promoção  à  primeira infância  e a   participar de ações e eventos promovidos pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância e ainda a produzir materiais e disseminar conhecimento para a difusão da importância da primeira infância em Tocantínia.

Já a  secretária  de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula,  explicou que o  Mês da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério da Cidadania realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. Tem como objetivo dar visibilidade à pauta em todo o País, por meio de uma agenda nacional de atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, envolvendo atores da sociedade civil e do governo.

SOBRE A CAMPANHA

A campanha ABC para a Primeira Infância apoia o Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que faz o acompanhamento de milhares de gestantes e crianças de até 6 anos em quase três mil municípios brasileiros, promovendo os cuidados com a primeira infância. Esse trabalho é fruto da parceria entre o Ministério da Cidadania e o Fundo Conjunto para os ODS, uma iniciativa comum da ONU para apoiar o desenvolvimento de países. O fundo é liderado pelo UNICEF e composto pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa), ONU Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A iniciativa coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030

Sobre Iran Franca

Veja Também

Semana do Governador Carlesse é marcada por lançamentos de obras estruturantes em rodovias estratégicas, desenvolvimento econômico e regularização fundiária

A agenda de trabalho do governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi marcada esta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *