Últimas Notícias

No Dia Mundial da Água a prefeitura de Tocantínia lança o projeto de reuso da água

A Prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, e da Assessoria VRP Ambiental, lançou em celebração ao Dia Mundial da Água nesta segunda-feira (22), o “Projeto Tocantínia no Reuso da Água”, que faz aproveitamento da água gerada pelo aparelho de ar condicionado. A primeira fase do projeto foi implantada na sede da prefeitura podendo se estender aos demais prédios dos órgãos municipais.  

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Francisco Nardes, o projeto é inovador onde as águas produzidas pelos aparelhos serão captadas e armazenadas através de tubos de cano PVC e utilizadas nos serviços de limpezas em geral da instituição e jardinagens, gerando a economia no uso da água potável.

Depois do lançamento do projeto a equipe da secretaria de Meio Ambiente, fizeram um passeio de bicicleta até o córrego Salete, onde plantaram mudas típicas de mata ciliar nas margens para proteger o córrego. Por causa da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar eventos presenciais de conscientização da população do município sobre a importância de preservar e proteger os rios.

O Prefeito Manoel Silvino ressaltou que independente da data especial da água a prefeitura vem fazendo a sua parte, produzindo e plantando mudas nas margens dos rios onde necessita de recompor as árvores que foram retiradas.   

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *