Últimas Notícias

Prefeitura de Tocantínia entrega o Relatório do ICMS Ecológico ao Naturatins

Foi entregue nesta segunda-feira (15), pela Prefeitura de Tocantínia,  por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assessoria da VRP Ambiental,  o Relatório do ICMS Ecológico através da Plataforma do Sistema Informatizado de Gestão do ICMS Ecológico para o Estado do Tocantins (SISECO).

Sobre o ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico nada mais é que um mecanismo tributário, em que o município recebe recurso financeiro por meio do desenvolvimento de ações ambientais que faz ao longo do ano, ao final para comprovar as atividades realizadas é disponibilizado um questionário em que é anexado documentos que evidenciem as atividades realizadas.

A participação financeira de cada município é de acordo com a sua pontuação obtida com o cumprimento dos critérios preconizados no questionário, que tratam de temas ecológicos ou ambientais, nas respectivas cidades, referentes ao ano anterior a apresentação da documentação.

O prazo final para entrega deste questionário é dia 15/03/2021, porém o município conseguiu finalizar antes do prazo final, agora para o momento só falta esperar que o Naturatins/Ruraltins/SEMARH faça a análise da documentação das atividades realizadas no ano de 2020 e divulgue pela SEFAZ-TO o índice alcançado, assegurando a participação neste benefício e o repasse financeiro para o município.

O repasse financeiro do ICMS Ecológico, originado da avaliação e análise do Relatório do ICMS Ecológico, vem para os cofres públicos pelo IPM,  sendo composto pelo VA+IBGE e ICMS Ecológico. O município recebe por uma parcela da sua contribuição ao ICMS Total do estado do Tocantins, (VA) pela quantidade da sua população e extensão do seu território (IBGE) e ICMS Ecológico que são as ações ambientais desenvolvidas no município.

Para o desenvolvimento das ações ambientais a Secretaria Municipal comunica que o ano se inicia agora, e espera-se que em 2021 se possa ter o crescimento das atividades de teor ambiental e mostrar a toda comunidade que as questões ambientais têm muita relevância em nossas vidas.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Igor França assina ficha de filiação ao Partido Progressista em Gurupi

Por Zacarias Martins Na manhã deste sábado, 23, o empresário gurupiense Igor França, de  27 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *