Últimas Notícias

Gurupienses se encantam com músicas regionais interpretadas pela Orquestra Viva Música

Canções tocantinenses receberam o toque especial da música clássica, ao serem interpretadas pela Orquestra Viva Música, que se apresentou no último sábado, 07, em Gurupi

O show, que faz parte do projeto “Tocantins em Concerto”, atraiu muitas pessoas à Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. Rodrigo de Castro Tavares, diretor do Campus da UFT de Gurupi, disse que achou a apresentação muito linda. “O município está de parabéns. A Secretaria de Cultura está de parabéns por esta iniciativa. Eu acho que a população tem que consumir este tipo de produto, que traz um bem estar para alma, para as pessoas e eu estou muito feliz em ter participado deste evento”.

O projeto “Tocantins em Concerto” é realizado pela Associação Viva Música e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“O município ficou muito feliz. Todas as pessoas que puderam estar conosco ficaram extremamente felizes com o nível e a qualidade do que foi apresentado. E escolhemos um local para que mais pessoas pudessem ter acesso à música, mesmo aquelas que vieram comer um espetinho, ter um momento em família, puderam compartilhar deste momento conosco”, destacou a secretária de Cultura e Turismo de Gurupi, Amanda Costa

A iniciativa visa a expansão e popularização da música do cancioneiro regional tocantinense, através da realização de apresentações nas cidades de Araguaína, Gurupi, Palmas e Paraíso do Tocantins, realizadas pelos artistas Braguinha Barroso, Dorivã Borges, Genésio Tocantins e Lucimar, acompanhados da Orquestra Viva Música.

“Significa um momento novo. É um trabalho com a orquestra, que valoriza demais o trabalho da gente, eleva o patamar, dá glamour. É de muita importância para gente estar aqui em Gurupi”, disse o músico Dorivã Borges.

O analista de eficiência energética da Energisa, Domingos Júnior, esteve presente na apresentação em Gurupi e ressaltou a importância de apoiar projetos como este.  “Para gente é uma grande honra poder participar deste projeto e poder trazer para Gurupi, em praça pública, junto com a Feira de Artesanato. Agradecemos o apoio da Prefeitura local, porque sem este apoio a gente não conseguiria este espaço bem legal para fazer o projeto”, frisou.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Em Gurupi, PRF apreende diversos materiais irregulares em ônibus

Na noite desta terça-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.