Últimas Notícias

Diretor do Idoso de Gurupi recebe “Selo Direitos Humanos da Pessoa Idosa”

As políticas públicas voltadas às pessoas idosas que estão sendo colocadas em prática pela gestão municipal de Gurupi foram reconhecidas publicamente pelo Movimento Nacional Vidas Idosas Importam, em Maceió (AL), que deferiu ao diretor do Idoso de Gurupi, Vinícius Martins, o “Selo Direitos Humanos da Pessoa Idosa”.

Vinícius Martins disse que estava muito gratificado por receber essa homenagem em nome da administração municipal de Gurupi e destacou o comprometimento da prefeita, Josi Nunes, e do vice-prefeito, Gleydson Nato, na busca de mecanismos que assegurem mais dignidade à pessoa idosa. “Acredito que o Brasil precisa encarar e acolher a velhice de forma positiva, vendo-a como um triunfo, um prêmio e não como um peso, um fardo”, concluiu.

Segundo Gleydson Nato, Secretário Municipal do Idoso, tal reconhecimento mostra que todas ações desenvolvidas, desde do início da gestão, vem tendo resultado positivo. Destacando que agora a Casa do Idoso conta com um veículo exclusivo para atender as necessidades dos acolhidos. A Campanha Declare Seu Amor, de dedução do imposto de renda, onde foram arrecadados R$ 13 mil para o Fundo Municipal do Idoso de Gurupi. Um aumento de mais de 300% em relação à 2020, dentre as diversas ações executadas pelo CRAS e CREAS visando a garantia dos direitos da pessoa idosa em nossa cidade.

“Estamos muito felizes por alcançar o coração do povo tocantinense. Espero um dia poder pessoalmente abraçar e agradecer a implantação e as belas ações que o movimento Vidas Idosas Importam vem desempenhando no Estado do Tocantins, em especial Gurupi, por meio de pessoas maravilhosas”, frisou o gerontologo, Crismedio Costa, Coordenador Nacional do Movimento Vidas Idosas Importam.

Sobre o movimento

O Movimento Vidas Idosas Importam, criado no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, nasceu com o objetivo principal de valorizar a pessoa idosa na defesa de seus direitos e na promoção de sua participação na sociedade.

Inspirado no norte-americano Black Life Matter (Vidas Negras Importam), o Movimento é apartidário, tem abrangência nacional e presença no exterior (Portugal, Suíça e Espanha) e surgiu a partir da iniciativa do gerontologista Crismedio Costa, ativista dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

O vice-prefeito de Gurupi, Gleydson Nato entregou a homenagem ao Vinícius Martins

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *