Últimas Notícias

Professores da rede municipal de Tocantínia comemoram novas conquistas

Por Zacarias Martins

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na sexta-feira (22), uma animada confraternização em homenagem aos profissionais da Rede Municipal de Educação.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino (SD) recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Tocantínia,  e que foi entregue  pelo vereador Afonso Tavares (PSC), presidente do Legislativo Municipal,   em reconhecimento ao  relevante trabalho que vem desenvolvendo ao longo de seus mandatos, culminando com a conquista de vários benefícios  para a população.

Nessa noite festiva, o  prefeito Manoel Silvino também  recebeu uma outra  homenagem, desta feita, pelo secretário de Educação, André Goveia, em nome de todos os seus colegas professores,  pela gestão eficiente, por ser um homem público que sempre olhou para a educação municipal de forma carinhosa e comprometida, sobretudo para a figura do professor tocantiniense.

Valorização da educação

Ao  agradecer pelas homenagens recebidas, o prefeito Manoel Silvino disse que os  professores são os principais personagens na melhoria da educação, e destacou que no município já houve muitos avanços como a frota do transporte escolar, construção de escolas, concursos públicos e a Plano Cargos  Carreira e Remuneração que é cumprido, uma vez que, todos os professores têm seus direitos garantias com progressão em dia e os que estavam em estágio probatório a homologação de sua estabilidade, respeitando sempre o que manda a legislação.

Abono salarial

Manoel Silvino também aproveitou para anunciar  que na próxima folha de pagamento será pago um abono salarial aos profissionais da educação, para que sejam reconhecidos pelo que fizeram durante esse período de pandemia.

“Além do abono salarial, está sendo estudado o pagamento de um abono natalino, para que os servidores se sintam motivados a desenvolverem com excelência seu trabalho. Agradeço imensamente  pelo comprometimento de nossos  professor para com a  educação municipal. Gestão pública se faz com compromisso e dedicação”, finalizou o prefeito.

Prefeito Manoel Silvino foi homenageado pelo trabalho de valorização da educação municipal.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *