Últimas Notícias

Hospital Dom Orione celebra em ação de graças pelos 03 anos da Casa da Gestante

Por Rodrigo Martins

O Hospital Dom Orione celebrou nesta segunda-feira, 09 de agosto, uma Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de três anos de funcionamento da Casa Mãe da Divina Providência – Gestante, Bebê e Puérpera. A casa é uma importante obra social do hospital que beneficia usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão.

A Casa Mãe da Divina Providência é uma residência provisória de acolhimento e acompanhamento de gestantes que apresentam agravos na gravidez, especialmente para aquelas que vêm de outros municípios para realizar o parto. Com isso, mães com seus bebês internados na UTI Neonatal ficam bem acomodadas e recebem assistência médica, social e espiritual.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, destacou a importância do serviço para as mães que necessitam desse apoio. “Queremos render graças por todos aqueles que contribuem para que este ambiente seja agradável e acolhedor”, destacou. Além dos cuidados com a saúde, o diretor enfatiza que a Casa da Gestante também é um lugar que tem a marca da espiritualidade, religiosidade e o carisma de São Luís Orione.

Localizada próximo ao Hospital Dom Orione, a Casa Mãe da Divina Providência dispõe de consultório médico, cozinha, sala de TV e oito alojamentos climatizados com capacidade para acomodar 20 pessoas. As beneficiárias contam com um técnico de Enfermagem para assistência 24h por dia e alimentação no local. Durante o período que ficam na casa, as mães também recebem gratuitamente aulas de artesanato, bordado, pintura e crochê.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Poeta gurupiense leva leitura e roda de conversa a estudantes da rede pública por meio de edital do Governo do Tocantins

Contemplado com o recurso de R$ 10 mil, no módulo I da categoria Linguagens Artísticas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *