Últimas Notícias

Secretaria do Idoso de Gurupi é parceira no Projeto “Um a Um” da Agab

A Prefeitura de Gurupi, por meio da secretaria municipal do Idoso, é parceira do Projeto Um a Um, da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol (Agab), que pretende fazer a doação de 60 cadeiras de rodas a idosos que têm alguma dificuldade de locomoção.

O Diretor da Agab, Glauco Flores, explica que a ideia desse projeto nasceu da necessidade de pessoas carentes terem uma cadeira de rodas, principalmente idosos, diante disso a equipe da Agab pensou em ajudar também este público. Ele explica que a doação vai para o Fundo Municipal do idoso e é deduzido no imposto de renda de quem fez a doação da cadeira.

Nesta segunda-feira, 12, foi entregue a primeira cadeira de rodas. Conforme Glauco, para 2021, a expectativa é de que 60 pessoas sejam beneficiadas pelo projeto. Serão distribuídas 14 cadeiras para a Casa do Idoso, 05 para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 25 para a Associação dos Portadores de Deficiência Física Do Estado Do Tocantins (Apodefitins), 16 para a comunidade. Nesta doação para a comunidade, os Centros de Referência da Assistência (Cras) farão a seleção dos beneficiários.

A Secretaria do Idoso, por meio do Conselho do Idoso, acompanha a utilização do recurso, além de colaborar na aquisição, seleção dos beneficiários e entrega das cadeiras de roda.

“É muito importante a parceria do município junto com as instituições da nossa cidade para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o idoso, com isso conseguimos atender de forma mais rápida e eficaz aqueles menos favorecidos”, pontua Vinícius Martins, Diretor da Secretaria do Idoso. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *