Últimas Notícias

Pastor João Feitosa perde a luta contra a Covid-19, após 118 dias internado em UTI

Por Jonas Amaral

O presidente das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Gurupi e primeiro vice-presidente da CONEMAD-TO, Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, 64 anos, morreu nesta madrugada, (09/07) vítima de complicações da covid-19.

Considerado um dos líderes evangélicos mais influente, respeitados e amado em todo o Estado do Tocantins, pastor João da Cruz Gomes Feitosa estava internado lutando contra a doença desde o dia 11 de março.

Diagnosticado com a doença no início da segunda semana do mês de março, logo na sequencia foi internado na UNIMED na cidade de Gurupi onde vinha sendo acompanhado pelos médicos, mas devido a sua respiração ofegante, foi transferido para uma UTI no mesmo hospital no dia (14/03). Devido ao seu quadro clínico não obter melhoras, foi transferido em uma UTI aérea para outra UTI em Brasília no dia (22/03) onde faleceu na madrugada desta sexta-feira, 09 de julho.

Conhecido por sua história de fé, liderança e dedicação na obra de Deus nacionalmente, o pastor João da Cruz Gomes Feitosa deixa seu legado em uma história de vida marcada pela devoção, comprometimento e pela fé. Tinha apenas 9 (nove) anos de idade quando aceitou Jesus e de imediato entendeu o chamado de Deus para a sua vida, iniciando assim a sua trajetória de dedicação e devoção ao Reino de Deus.

A morte dele foi anunciada por volta das 2h39 da manhã desta sexta-feira pelos médicos à família. O corpo vai ser velado na Catedral das Assembleias de Deus na cidade de Gurupi provavelmente a partir das 18 horas, dependendo do horário em que o corpo chegar na cidade.

Breve histórico do Pastor

Pastor João da Cruz Gomes Feitosa, nasceu em 19 de fevereiro de 1957 na cidade de Gurupi. Aceitou a Jesus no dia 03 de dezembro de 1966. Deixa a esposa, Pastora Maria Rosa de Sousa Gomes, quatro filhas e uma netinha.

Ordenado Ministro do Evangelho em 21 de janeiro de 1984. Pastor João da Cruz Gomes Feitosa é Bacharel em Teologia, Articulista, Advogado, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Ministro de Madureira em Belém/PA de 15 de janeiro de 1993 a janeiro de 1995, presidiu a Igreja Assembleia de Deus Campo de Barra do Garças/MT de 22 de dezembro de 1994 a 31 de dezembro de 1999, em 02 de janeiro de 2000 assumiu como presidente as Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Madureira do Campo de Gurupi – TO.

Pastor João Feitosa também era o 1º vice-presidente da CONEMAD – TO, presidente da Junta Conciliadora do estado do Tocantins e membro da diretoria da editora Betel.

O Campo de Gurupi é considerado o berço das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Tocantins, sendo a igreja mãe de vários outros campos espalhados em todo o estado, inclusive na Capital Palmas, várias partes do Brasil e em alguns outros países. Sendo que o Campo de Gurupi atualmente conta com 54 (cinquenta e quatro) Congregações e em torno de 10 mil membros, obreiros e congregados.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Josué Gomes é bem recebido no PSD de Eduardo Fortes e coloca o seu nome como pré-candidato a vereador

Por: Zacarias Martins Tendo o aval do deputado estadual Eduardo Fortes, o PSD de Gurupi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *