Últimas Notícias

Fiscalização ambiental de Gurupi recebe equipamentos do MPE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Gurupi recebeu equipamentos do Ministério Público Estadual (MPE), por meio de um acordo de não persecução penal.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, juntamente com os diretores, receberam um computador completo e um decibelímetro. Esses equipamentos vão auxiliar a Diretoria de Meio Ambiente na fiscalização ambiental e na análise dos processos de licenciamento ambiental no município de Gurupi.

“Agora com o uso de um medidor de nível de pressão sonora próprio, nossa equipe de fiscalização está mais equipada para atender qualquer tipo de denúncia e monitoramento a respeito de poluição sonora”, destaca o secretário Pedro Dias.

A ação é fruto de um acordo de não persecução penal, proposto pela 7ª Promotoria de Justiça de Gurupi a uma empresa do ramo agropecuário, acusada de cometer atos lesivos ao meio ambiente, como forma de reparar o dano.

O secretário agradeceu ao apoio do MPE, que atua não só na fiscalização e defesa do cidadão, mas é um importante parceiro para o fortalecimento do órgão ambiental municipal.

Outros recebimentos

A Secretaria também recebeu, em outra oportunidade, equipamentos de proteção individual como 10 perneiras, 12 capacetes, 12 óculos de proteção e 12 botinas de segurança.

Não Persecução Penal

O instituto de Não Persecução Penal é uma alternativa consensual, aplicada na esfera criminal, que permite ao Ministério Público propor acordo alternativo ao prosseguimento de Ação Penal, porém cabível apenas aos crimes de pequeno e médio potencial ofensivo, ou seja, aqueles em que as penas mínimas sejam inferiores a quatro anos e desde que não haja emprego de violência ou grave ameaça.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *