Últimas Notícias

Hospital Dom Orione promove campanha de incentivo à doação de sangue

Por Rodrigo Martins

Para ajudar a aumentar o estoque do Hemocentro Regional de Araguaína, o Hospital Dom Orione está promovendo uma campanha de doação de sangue. Na última sexta-feira, 23 de abril, diretores, médicos e colaboradores compareçam no hemocentro para doar e incentivar à doação.

“Sem sangue não há vida”, frisou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues. Ele explica que a campanha visa estimular médicos e colaboradores da instituição, bem como a população em geral, para fazer sua doação como um gesto de caridade em prol do bem do outro.

“Estamos aqui oferecendo o nosso sangue para salvar vidas, participando dessa campanha. E convidamos vocês que fazem parte desta obra de caridade para que reforcem ainda mais o propósito de uma caridade verdadeira, indo até o Hemocentro e doando o seu sangue”, convocou o diretor.

O médico cirurgião, Dr. Marcelo de Oliveira Melo, abraçou a campanha e fez a sua doação. “Normalmente nos procedimentos cirúrgicos, traumas, acidentes, cirurgias de grande porte, a gente precisa utilizar o sangue para poder repor a volemia desse paciente. Neste momento me sinto do outro lado, não operando e sim, colaborando para que as próximas cirurgias que virem ou pacientes que necessitem de sangue tenham sucesso”, contou.

O Hemocentro de Araguaína é responsável pelo abastecimento de toda a macrorregião Norte do Tocantins, envolvendo 52 municípios, tanto na esfera público como na privada. O gerente técnico, Juliano Ferreira, ressalta a importância da doação voluntária contínua.

“Hoje temos bolsas para nos suprir numa demanda de 15 a 20 dias, mas pode ser que aconteça de ter esse pico de doações como foi agora, e depois de 10 ou 12 dias as doações caírem novamente. Então o que a gente mais preza são doações de forma sequenciais, constantes”, destacou o gerente do Hemocentro.

Doe Sangue

Podem doar sangue pessoas é preciso ir até o Hemocentro portando documento oficial com foto. Os requisitos básicos são idade entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.

O Hemocentro Regional de Araguaína fica situado na Rua Treze de Maio, 1336, Setor Central. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h 30, e aos sábados das 7h às 12h30.

AF Notícias | Cidades | Dezenas de entidades se unem em prol do Hospital  Dom Orione: 'está à beira de fechar as portas'

Sobre Iran Franca

Veja Também

Wanderlei Barbosa e Antonio Andrade, vistoriam obras da nova ponte de Porto Nacional, a maior obra de infraestrutura em andamento no Estado

Conforme anúncio feito pelo governador durante a vistoria, a previsão de inauguração da ponte é …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *