Últimas Notícias

Deputado Antônio Andrade pede ao Ministro da Infraestrutura revisão no prazo da duplicação da BR-153 no TO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antônio Andrade (PTB), se posicionou sobre o edital do leilão da BR-153, previsto para acontecer no próximo dia 29 de abril, na Bolsa de Valores de São Paulo. 

O edital recebeu várias críticas da comunidade política tocantinense, o principal ponto questionado se refere ao prazo para duplicação do trecho no Estado. Somente em 2041, ou seja, 20 anos após a concessão, a concessionária será obrigada a realizar a duplicação. Enquanto isso, o trecho goiano será duplicado em até dez anos. 

Outros problemas identificados no edital são em relação a investimentos na melhoria da rodovia, como na instalação de passarelas, rotatórias, interseções, que vão ocorrer em número muito pequeno se comparado com o Estado vizinho. São duas passarelas no Tocantins e 16 em Goiás. Não está prevista nenhuma rotatória no Tocantins e em Goiás são seis. 

O trecho do Estado, que tem quase 180 quilômetros e vai de Aliança a Talismã, dois pontos de pedágio serão instalados e entram em funcionamento em até um ano após a concessão. “Esperamos que pontos do edital sejam revistos, pois entendemos que o maior ganho da concessão é garantir segurança para os usuários por meio da duplicação e alavancar os investimentos na nossa região atraídos pela logística favorável do Estado”, destaca o Presidente da Aleto. 

Buscando sensibilizar os envolvidos no processo de concessão, o deputado Antônio Andrade, enviou correspondência ao Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo a revisão dos pontos destacados e principalmente no prazo da duplicação no Tocantins.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Tocantins é o primeiro estado da região Norte na geração de empregos em janeiro de 2024

O Tocantins ocupa a 1ª posição entre os estados que menos desempregaram na região Norte …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *