Últimas Notícias

Pagamento dos beneficiados com a Lei Aldir Blanc foi finalizado nesta quarta-feira, 31

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Gurupi finalizou nesta quarta-feira, 31, o pagamento dos contemplados pela Lei Federal nº 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc. Um total de R$ 175.020,92. Os pagamentos foram iniciados no dia 25 de março. São 35 artistas e espaços de cultura da cidade beneficiados por meio da Lei.

Todos os contemplados deverão fazer a prestação de contas das ações executadas, etapa final a ser cumprida.

No edital 001/2020, que teve como objeto selecionar projetos para a manutenção de espaços artísticos e culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, foram contemplados 6 projetos.

No Edital nº 002/2020 – SECULT “Ocupa Gurupi com Arte de Rua” foram contemplados 29 artistas.

Em razão da pandemia de Covid-19, a Secult reorganizará o cronograma de ação dos contemplados bem como da contrapartida para os seis beneficiados no edital 001/2020.

O restante do recurso segue em conta, conforme orientação do Ministério do Turismo, que estuda possíveis mudanças na Medida Provisória nº 1019/20, que altera a Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, para dispor sobre a execução e os prazos para realização das ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

A secretária de Cultura e Turismo, Lady Sakay afirmou que “tem acompanhado e enviado sugestões para que o restante do recurso possa ser liberado ainda este ano e novos editais sejam lançados, uma vez que a situação de pandemia permanece e os setores da Cultura e do Turismo são os mais afetados”, disse.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Cezar José Dias Costa confirma filiação ao Republicano e se coloca a disposição do partido para concorrer a uma vaga na câmara de vereadores em Guaraí

O jovem Cezar Jose Dias Costa, nascido em Guaraí, filho do ex-vereador Sebastião José Costa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *