Últimas Notícias

Hospital Dom Orione inaugura novas e modernas instalações

Por Rodrigo Martins 

Autoridades políticas, religiosas e representantes da sociedade civil se reuniram no Hospital Dom Orione para prestigiar mais um grande avanço da instituição que é uma das principais unidades de Saúde do Norte do Brasil. Na manhã de 20 de novembro, foi realizada a solenidade de inauguração da nova Recepção Central e Centro de Imagens.

A nova Recepção Central é um ambiente com design inovador, projetado e construído para que as pessoas que buscam atendimento no Hospital Dom Orione sintam-se acolhidas e confortáveis. O diretor presidente, Padre Bruno Rodrigues, explica que a inauguração é um grande marco do projeto de reforma e ampliação da infraestrutura da instituição.

Além do conforto, o Hospital Dom Orione também investiu em tecnologia. O Centro de Imagens reúne profissionais qualificados e equipamentos de última geração, como dois aparelhos de Tomografia Computadorizada e uma Ressonância Magnética. O setor foi construído em homenagem ao saudoso Dom Enemésio Ângelo Lazzaris, sacerdote orionita que teve uma importante passagem por Araguaína.

Dentre as autoridades presentes, o governador do Estado do Tocantins em exercício, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do Hospital Dom Orione para a população. “Esse Hospital é um parceiro do Governo do Tocantins, uma referência. Precisamos observar esses aspectos e darmos as condições e apoio para bem cuidar das pessoas”.

Homenageados

A diretoria do Hospital Dom Orione aproveitou a oportunidade para homenagear parlamentares parceiros da instituição. “Destacamos o papel importante dos nossos deputados e senadores que contribuem com nosso hospital, destinando recursos para que continuemos avançando no serviço à população”, enfatizou o diretor Padre Bruno.

Estavam presentes os deputados estaduais, Valderez Castelo Branco, Lázaro Botelho, Issam Saado, o deputados federal, Célio Moura, e a senadora Kátia Abreu, representada por sua assessora, Cleide Nunes.

Também foram homenageados os senadores Eduardo Gomes e Vicentinho Alves, e os deputados federais Tiago Dimas e Vicentinho Júnior.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa foi presenteado com um quadro com a estampa de São Luís Orione, o fundador da congregação da qual o Hospital Dom Orione faz parte.

O Hospital

O Hospital Dom Orione é uma entidade filantrópica e faz parte da Pequena Obra da Divina Providência, fundada por São Luís Orione, presente em mais de 30 países. A unidade realiza mais de 60% de seus atendimentos para o Sistema Único de Saúde – SUS.

O atendimento beneficia usuários de todo o Estado do Tocantins. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia, a Cirurgia Cardíaca e o tratamento intensivo da Covid-19.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Diretor do Idoso de Gurupi recebe “Selo Direitos Humanos da Pessoa Idosa”

As políticas públicas voltadas às pessoas idosas que estão sendo colocadas em prática pela gestão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *