Últimas Notícias

Representantes da UnirG, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Idoso discutem parcerias

Na manhã de hoje, 24, na Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, foi realizada uma reunião entre representantes da Universidade da Maturidade de Gurupi, um projeto da Universidade de Gurupi – UnirG, a Secretaria Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Educação de Gurupi, para a discussão de futuras parcerias em prol dos idosos de Gurupi.

Participaram do encontro a Coordenadora da UMG, professora Ma. Ceila Milhomem; a Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Bezerra; a Assessora da Reitoria, Letícia Melo, representando a Reitora, Drª Sara Falcão; a Secretária Municipal de Educação de Gurupi, Amanda Pereira Costa e o Diretor da Secretaria Municipal do Idoso de Gurupi, Vinicius Martins.

Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação tomou conhecimento sobre o funcionamento da Universidade da Maturidade de Gurupi e falou sobre a importância de projetos dessa natureza.

“Nos próximos 20 anos o Brasil chegará ao topo do envelhecimento de sua população. As discussões e a criação de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa são vitais para que tenhamos não apenas longevidade, mas qualidade de vida. Essa iniciativa impacta diretamente essas pessoas, que podem viver melhor, a partir do trabalho desenvolvido na UMG”, disse Amanda Pereira.

A UMG foi criada em 2016, e desenvolve diversas atividades voltadas para pessoas a partir de 60 anos. Devido a pandemia da Covid-19, as atividades foram suspensas temporariamente.

Para o Diretor da Secretaria do Idoso, Vinícius Martins, “as parcerias entre os diferentes órgãos são importantes para fortalecer as políticas públicas voltadas aos direitos da pessoa idosa. O idoso passa a sentir-se inserido, valorizado, a partir do momento em que está envolvido do universo acadêmico e tem essa assistência do poder público e da universidade”.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Obra sobre o patrimônio histórico é lançada em Natividade

Cidade mais antiga do Estado do Tocantins, Natividade preserva a essência e heranças deixadas pelos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *