Últimas Notícias

Secretaria do Idoso de Gurupi é parceira no Projeto “Um a Um” da Agab

A Prefeitura de Gurupi, por meio da secretaria municipal do Idoso, é parceira do Projeto Um a Um, da Associação Gurupiense dos Amigos do Basquetebol (Agab), que pretende fazer a doação de 60 cadeiras de rodas a idosos que têm alguma dificuldade de locomoção.

O Diretor da Agab, Glauco Flores, explica que a ideia desse projeto nasceu da necessidade de pessoas carentes terem uma cadeira de rodas, principalmente idosos, diante disso a equipe da Agab pensou em ajudar também este público. Ele explica que a doação vai para o Fundo Municipal do idoso e é deduzido no imposto de renda de quem fez a doação da cadeira.

Nesta segunda-feira, 12, foi entregue a primeira cadeira de rodas. Conforme Glauco, para 2021, a expectativa é de que 60 pessoas sejam beneficiadas pelo projeto. Serão distribuídas 14 cadeiras para a Casa do Idoso, 05 para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), 25 para a Associação dos Portadores de Deficiência Física Do Estado Do Tocantins (Apodefitins), 16 para a comunidade. Nesta doação para a comunidade, os Centros de Referência da Assistência (Cras) farão a seleção dos beneficiários.

A Secretaria do Idoso, por meio do Conselho do Idoso, acompanha a utilização do recurso, além de colaborar na aquisição, seleção dos beneficiários e entrega das cadeiras de roda.

“É muito importante a parceria do município junto com as instituições da nossa cidade para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o idoso, com isso conseguimos atender de forma mais rápida e eficaz aqueles menos favorecidos”, pontua Vinícius Martins, Diretor da Secretaria do Idoso. 

Sobre Iran Franca

Veja Também

Prefeitura de Tocantínia realiza programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade

Nesta quinta-feira (07), o município de Tocantínia completou 68 anos de emancipação. Para comemorar este …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *