Últimas Notícias

Prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino assina em Brasília o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância

O prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD) e a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro De Andrade Oliveira, participaram nesta quinta-feira (8), em Brasília, do lançamento da Campanha Amar, Brincar e Cuidar – ABC,  da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do  Ministério da Cidadania.

Na oportunidade, o prefeito Manoel Silvino  assinou o Termo de Adesão ao Mês da Primeira Infância, com isso, o município tocantinense  se compromete a dar continuidade às políticas públicas de  promoção  à  primeira infância  e a   participar de ações e eventos promovidos pela Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância e ainda a produzir materiais e disseminar conhecimento para a difusão da importância da primeira infância em Tocantínia.

Já a  secretária  de Assistência Social de Tocantínia, Ana Paula,  explicou que o  Mês da Primeira Infância é uma iniciativa do Ministério da Cidadania realizada por meio da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância. Tem como objetivo dar visibilidade à pauta em todo o País, por meio de uma agenda nacional de atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, envolvendo atores da sociedade civil e do governo.

SOBRE A CAMPANHA

A campanha ABC para a Primeira Infância apoia o Programa Criança Feliz, do Ministério da Cidadania, que faz o acompanhamento de milhares de gestantes e crianças de até 6 anos em quase três mil municípios brasileiros, promovendo os cuidados com a primeira infância. Esse trabalho é fruto da parceria entre o Ministério da Cidadania e o Fundo Conjunto para os ODS, uma iniciativa comum da ONU para apoiar o desenvolvimento de países. O fundo é liderado pelo UNICEF e composto pelo Fundo de Populações das Nações Unidas (Unfpa), ONU Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A iniciativa coloca como prioridade a proteção e os cuidados da primeira infância como forma de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável até 2030

Sobre Iran Franca

Veja Também

Prefeitura de Tocantínia realiza programação festiva em comemoração ao aniversário da cidade

Nesta quinta-feira (07), o município de Tocantínia completou 68 anos de emancipação. Para comemorar este …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *