Últimas Notícias

Prefeitura de Tocantínia recebe uma equipe do Sebrae para discutir sobre empreendedorismo

Por Zacarias Martins

Tocantínia será  a próxima cidade a ser beneficiada com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae Tocantins, que tem como objetivo a transformação do município pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos.

Para discutir sobre esse assunto, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), recebeu em seu gabinete, nesta  terça-feira (11), uma equipe de técnicos do Sebrae, sob a coordenação do gerente adjunto do Sebrae da Regional de Palmas,  Edglei Rodrigues. Participaram ainda dessa reunião, o  vice-prefeito,  João Alberto, além dos secretários André Goveia (Educação), Ana Paula  Ribeiro (Assistência Social),  João Caldeira (Agricultura) e  Enaldo Rodrigues da Costa (Administração).

Base estruturante

Na oportunidade, o gerente do Sebrae explicou que o Programa Cidade Empreendedora engloba um conjunto de soluções comuns a todos os municípios que compreendem 10 eixos, focando sua atuação no desenvolvimento econômico e na melhoria do ambiente de negócios.

Edglei Rodrigues explanou sobre  os 10 eixos que norteiam a atuação do Programa Cidade Empreendedor para o prefeito e aos secretários presente. O programa visa o apoio aos municípios no desenvolvimento socioeconômico local, ressaltando  se tratar  de uma   solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios.

Grande apoio

Para  o prefeito Manoel Silvino,  a iniciativa é um grande apoio aos gestores municipais, já que num   primeiro momento, o programa prevê a realização de  um diagnóstico para tirar uma fotografia da situação atual de Tocantínia e verificar onde estão os gargalos e os pontos de melhoria. “O Sebrae  é de  fundamental importância para  atuar nesses pontos com orientações, consultorias e demais intervenções pois o objetivo final é sempre a geração de negócios e como o poder público pode atuar para fomentar isso. Estamos falando de desenvolvimento econômico sustentável”, pontuou  Silvino.

Sobre Iran Franca

Veja Também

Moradores de Tocantínia podem se vacinar contra Covid-19 durante “Dia D da Vacina” neste sábado

A prefeitura de Tocantínia por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) realiza neste sábado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *