Últimas Notícias

Diretoria do Hospital Dom Orione visita parlamentares em Brasília

Por Rodrigo Martins

O diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues, e o superintendente executivo, Osvair Murilo da Cunha, visitaram o parlamento federal em Brasília/DF. A visita, realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro, teve o objetivo de apresentar a deputados e senadores do Tocantins as demandas da unidade hospitalar que é uma das principais referências do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.

Durante a visita foi entregue aos parlamentares um encarte com informações relacionadas às ações e atendimentos realizados pelo Hospital Dom Orione no enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Neste período delicado que vivemos, buscamos o apoio do nosso legislativo tocantinense, seja por meio de emendas parlamentares ou pela aprovação de leis que possibilitem que os atendimentos continuem e sejam sempre acessíveis à população”, destacou o diretor presidente.

Desde o início da pandemia, em maio do ano passado, o Hospital Dom Orione atendeu mais de 8.800 pacientes com Covid-19. Neste período foram adquiridos novos equipamentos e móveis hospitalares para o diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, foram contratados mais de 243 profissionais para atender a demanda. A unidade conta com 30 leitos clínicos e 25 de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Filantropia
O Hospital Dom Orione nasceu com a missão de ser filantrópico, de levar a assistência à saúde para aqueles que não têm acesso. Para isso, a instituição está credenciada no Sistema Único de Saúde (SUS) como entidade beneficente de assistência social com a finalidade de prestação de serviços na área da saúde.

Atendendo o disposto na Lei n. 2.101/2009, o Hospital Dom Orione atende mais de 65% da sua prestação de serviços ao SUS. O atendimento beneficia usuários do Tocantins, Sul e Sudeste do Pará e Sul do Maranhão. Dentre as especialidades atendidas pelo SUS, destacam-se a Obstetrícia, a Neonatologia e a Cirurgia Cardíaca.

Sobre Iran Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *